Buscar
Adicionar Negócio
  • Você não tem favoritos.

Your Wishlist : 0 negócios

Entrar

As 10 cidades da Bahia mais procuradas para passar o São João 2022

principais_cidades_São_João_na_Bahia

O São João na Bahia é um dos eventos mais tradicionais do Nordeste e atrai turistas de todo o brasil.

Se você quer curtir um bom São João mais ainda está em dúvida sobre qual o melhor destino, descubra quais as sete cidades baiana mais procuradas para passar o São João em 2022.

É uma festa folclórica que busca resgatar e manter as tradições Juninas através de danças como a Quadrilha, brincadeiras, bebidas e comidas típicas .

Um levantamento da Agerba – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia, relata que durante os festejos junino mais de 500 mil pessoas viajam de Salvador, Capital da Bahia, com destino a cidades do interior do estado. Segundo a Agerba, os destinos mais procurados da Bahia para o São João são Amargosa, Berimbau, Sapeaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Ibicuí, Jequié, Jaguaquara, São Francisco do Conde, Mairi, Piritiba, Ipirá, Senhor do Bonfim, Andorinhas e Jaguarari.

O Órgão Estadual calcula que mais de 140 mil pessoas devem acessar as Rodoviárias para viajar no período do São João, entre 18 a 23 de junho, sendo disponibilizados 900 horários extra, além dos 540 horários regulares.

Muitos municípios litorâneos também estão no radar dos amantes do forro. Cidades da Estrada do Coco e Linha Verde também estão sendo bastante procurados. A Agerba também aponta Itacaré, Ilhéus, Porto Seguro, Lençóis, Barreira, Vitória da Conquista, Juazeiro entre os destinos que mais cresceram no último ano.

Outras cidades menores também tem ganho destaque como: Euclides da Cunha, Miguel Calmon, Seabra, Nova Soure, Utinga, Ruy Barbosa, Conceição do Almeida, Santo Amaro, São Félix, São Felipe, Entre Rios, Esplanada, Lençóis e Itaetê

São João em Irecê

novo espaço no sao joao de irece 2022

A cidade de Irecê está localizada no Centro Norte da Bahia na região da Chapada Diamantina. O principal acesso à Irecê ocorre pela BA O52, conhecida por Estrada do Feijão, através de linhas de ônibus das empresas Cidade Sol e Emtram. 

Situada a 468 km da capital baiana, a cidade tem uma população de aproximadamente 76 mil habitantes, e reúne nos dias da festa um público flutuante de mais de 420 mil pessoas. No período junino, o aquecimento do comércio local chega a superar 32% nos volumes de vendas. 

O São João em Irecê é muito conhecido principalmente pelas festas particulares e atrai milhares de pessoas das cidades vizinha e de toda a Bahia.

De acordo com a grade oficial vão se apresentar na cidade as atrações: Saia Rodada, Unha Pintada, Barões da Pisadinha, Marcos & Belutti, Lambasaia, Tierry, Luan Estilizado, Zezo, José Augusto, Sela Vaqueira e Harmonia do Samba, Luiz Caldas, Seresta da Klessinha e mais de 50 atrações locais.

Além de receber atrações renomadas, a festa também conta com programação cultural, com a cidade cenográfica “Vila Caraíbas”, desfile de carroças, cavalgada e missa.

Durante o dia está consagrado o São João do Mercadão que atrai cada dia mais pessoas.

Na cidade de Irecê a Festa Junina acontece entre os dias 22 e 26 de junho, em um novo circuito com quase 40 mil metros quadrados, criado no Estádio Municipal Joviniano Dourado Lopes, na Av. Santos Lopes.

O novo Circuito do São João de Irecê vai se chamar “Cidade do São João”. Será instalado três palcos em locais estratégicos e montadas 80 barracas com comidas e bebidas típicas, além de camarote, áreas de serviços, camarins e bases de apoio para produtores, técnicos, imprensa especializada e profissionais da Saúde e Segurança.

 

Em frente aos dois palcos principais, será instalado o “Barracão Zé Bigode”, espaço coberto que homenageia o sanfoneiro da região, que vai funcionar em horário alternativo. Esse barracão vai substituir o antigo Circuito Mercadão do Zé Bigode, agrupando toda a festa em um único lugar.

 

E para completar esse evento público, no sábado dia 25 de junho, vai acontecer o “Forró Prime Irecê” – um evento particular com atrações como Zé Neto e Cristiano e Léo Santana que acontece no Hotel Fiesta. 

 

Para quem curte um forró mais tradicional, a Zabumbada é uma opção. A festa que está na sua 5ª edição, é realizada por um grupo de amigos a fim de resgatar o autêntico forró pé-de-serra. O arrastão cultural percorre as ruas da cidade, saindo do Clube da AABB, e segue em direção ao Circuito do São João, ao som de cinco sanfoneiros e músicos. A festa acontece no domingo no dia 26 de junho a partir das 13 horas.

 

Você pode comprar os ingressos da Zabumbada Irecê baixando o Aplicativo de Delivery viver local.

Já tradicional Desfile de Carroças vai reunir estudantes, professores e toda a comunidade, que se caracterizam e desfilam pelas ruas da cidade convidando toda a população para os festejos.

 

A Cavalgada e Missa do Vaqueiro reunem centenas de boiadeiros de toda a região. Eles seguirão pelas ruas até o bairro da Boa Vista, onde acontece a celebração religiosa. Em seguida, os participantes marcham para o Circuito do Forró.

 

A Cavalgada e Missa do Vaqueiro é uma justa homenagem e fazem parte de um resgate cultural. “O boiadeiro é um elemento característico da cultura nordestina. Essa ação é um reconhecimento a esses profissionais, que sempre almejaram participar de forma mais efetiva da festa”.

 

A Vila Caraíbas foi idealizada por artistas plásticos da região.

A vila é uma cidade cenográfica com réplicas da igreja de São Domingos e do Arquivo Público de Irecê, além de possuir locais típicos de uma pequena cidade do interior, como o coreto, o bar, o armazém, a escola, a delegacia. São mais de 25 casas, com modelos diferentes, inspiradas em construções antigas da cidade.  

 

Fazem parte da programação cultural do espaço o Casamento na roça, que acontecerá todos os dias da festa, às 19h, em frente à Igrejinha, bem como apresentações de flautistas, cordelistas, quadrilhas e brincadeiras típicas para crianças. Nas réplicas das casinhas terá espaços para a Prosa de Cozinha, Quintal Junino, artesanato e comidas típicas do São João.

 

“O São João de Irecê é umas das maiores festas da Bahia e uma das melhores do Brasil. E, neste ano, estamos trazendo de volta o aspecto cultural, unindo o tradicional e contemporâneo. Teremos uma festa que vai do sertanejo ao forró tradicional”, destaca o prefeito Elmo Vaz. O gestor garante, ainda, que além de trazer alegria e lazer à população, o evento fortalece a economia local e regional, atraindo milhares de visitantes que são também consumidores.

 

São João em Santo Antônio de Jesus

  • sao joao em santo antonio de jesus 1

A cidade de Santo Antônio de Jesus carrega o nome do santo casamenteiro e está localizada no Recôncavo Baiano. A estrutura, localização geográfica e agenda musical faz desta cidade um dos destinos mais procurados no São João da Bahia.

Ao todo serão cinco dias com os tradicionais festejos, do melhor São João da Bahia, entre 22 e 26 de junho. No dia 21 acontecerá a tradicional missa de abertura, com uma celebração em homenagem a paróquia de Santo Antônio, e um momento de oração pela paz, conduzido pelo padre Nelson e convidados.

São esperadas no município cerca de 100 mil pessoas por dia. Já foram confirmados como atrações: Tarcísio do Acordeon, João Gomes, Unha Pintada, Adelmario Coelho, Thiago Aquino, Toque 10, Santanna, Solange Almeida e Vitor Fernandes.

 

São João em Cruz das Almas

sao joao em cruz das almas

A cidade de Crua das Almas está localizada no Recôncavo Sul da Bahia e é conhecida pela tradicional “Guerra de Espadas”.

O evento principal acontece no Parque Sumaúma, onde se apresentam atrações regionais e nacionais.

Durante o dia as pessoas podem curtir o Circuito Oton Silva na Praça Senador Temístocles que fica recheada de atraçõs culturais e folclóricas. No período da tarde, artistas locais se apresentam na Praça Multiuso.

Na noite desta sexta-feira (29), a Prefeitura Municipal realizou o lançamento da grade oficial de atrações do Melhor São João da Bahia em um evento na Vibe, uma casa de show da cidade, com a presença de artistas, empresários, imprensa e autoridades locais.

Durante o lançamento, foram anunciados detalhes sobre a festa, que este ano será transferida para um novo local no bairro da Coplan. Com uma megaestrutura para receber as melhores atrações, o São João de Cruz 2022 acontecerá entre 22 e 26 de junho no entorno da antiga estação ferroviária, na Avenida Getúlio Vargas.

A programação do circuito principal inclui grandes nomes do cenário nacional e também bandas e artistas locais, valorizando a tradição junina e a cultura cruzalmense. Entre as atrações confirmadas estão Wesley Safadão, Maiara & Maraisa e Tarcísio do Acordeon. O evento de lançamento contou com a participação especial de Rasga Tanga, João Júnior, Danniel Vieira, Paulinha Oliveira, Kart Love, Alcymar Monteiro e Acarajé com Camarão.

De acordo com o prefeito Ednaldo Ribeiro, o projeto do novo espaço na Coplan foi idealizado para receber as pessoas com tranquilidade, em um ambiente amplo e com condições de acolher a todos. “Depois de dois anos impossibilitados de comemorar as festas juninas, estamos voltando trazendo um novo conceito para a festa. O São João de Cruz cresceu e vai trazer muitas novidades”, garantiu o gestor.

Batizado de Circuito Luiz Gonzaga, o espaço tem cerca de 20 mil metros quadrados e capacidade de lotação de aproximadamente 80 mil pessoas. Serão dois palcos no local, com barracas de bebidas ao redor de toda área de shows, vila junina com praça de alimentação, comidas típicas e food trucks.

A organização da festa também reforçou a segurança do São João de Cruz. O circuito será fechado e contará com 4 entradas monitoradas com detectores de metal e sistema de videomonitoramento, além da ampliação no número de agentes e equipes de segurança pública e privada.

 Para aguardar a chegada do mês de junho, os festejos começam já na noite do dia 31 de maio com a Alvorada da Rua Rio Branco. 
 
Depois, no dia 12 de junho, os casais têm encontro marcado no Forró dos Namorados, na Praça Senador Temístocles. Também na praça central da cidade, acontecerá o querido Arraiá do Laranjinha nos dias 19 e 20 de junho, com a participação de quadrilhas juninas e dos estudantes de escolas públicas e privadas.
 
A alegria vai ficar completa com o novo São João de Cruz, entre 22 e 26 de junho. O palco principal do Circuito Luiz Gonzaga terá shows de Wesley Safadão, Tarcísio do Acordeon, Adelmario Coelho, Solange Almeida, Maiara & Maraisa, Tayrone, Simone & Simaria, Amado Batista, Dorgival Dantas, Alcymar Monteiro, além de outros artistas e bandas cruzalmenses. O público também poderá curtir atrações locais em um circuito alternativo que será instalado na Praça Senador Temístocles.
 
Além do nosso tradicional arraiá, a Terra do Melhor São João da Bahia terá ainda muito forró com os arrastões populares e blocos de rua e festas particulares. Os festejos oficiais encerram com a comemoração do São Pedro no Casamento do Seleão nos dias 02 e 03 de julho.
PROGRAMAÇÃO JUNINA DA TERRA DO MELHOR SÃO JOÃO DA BAHIA – CRUZ DAS ALMAS
Dia 31 de maio – Alvorada da Rua Rio Branco
 
Dia 12 de junho – Forró dos Namorados – Local: Praça Senador Temístocles
 
Dias 19 e 20 de junho – Arraiá do Laranjinha – Local: Praça Senador Temístocles 
 
De 22 a 26 de junho – São João de Cruz das Almas
 
Circuito principal – Local: Avenida Getúlio Vargas – Circuito Luiz Gonzaga
 
Dia 22/06 (quarta-feira)
 
21h – Orquestra Forró Metal; 22h – Tarcísio Do Acordeon; 00h – Acarajé Com Camarão; 02h – Solange Almeida; 
 04h – Ju Oliveira
 
 
Dia 23/06 (quinta-feira)
 20h – Laços Do Forró; 22h – Maiara & Maraisa; 00h – João Junior; 02h – Tayrone; 04h – Filipe Ramos
 
Dia 24/06 (sexta-feira)
20h – Márcia Fellipe; 22h – Adelmário Coelho; 00h – Rasga Tanga; 02h – Simone & Simaria; 04h – Dorgival Dantas
 
Dia 25/06 (sábado)
20h – Paulinha Oliveira; 22h – Wesley Safadão; 00h – Danniel Vieira; 02h – Alcymar Monteiro 
 
Dia 26/06 (domingo)
19h – Amado Batista; 21h – Kart Love; 23h – Santanna; 01h – Vitor Fernandes; 
 
De 22 a 26 de junho
Circuito Alternativo – Programação Cultural 
Local: Praça Senador Temístocles
 
23 de junho
Forró do Bosque; João Gomes; Thiago Aquino; Léo Santana; Bell Marques
 

São João de Serrinha

  • sao joao em serrinha bahia

A cidade de Serrinha montou uma grande estrutura no Estádio Marianão para garantir os quatro dias de festa do São João, o que promete ser o maior da região sisaleira.

O comércio e casas se enfeitaram para expressar o clima de arraia nesse São João.

A  prefeitura de Serrinha confirmou  Kátia Cilene entre as atrações do São João 2022. Vocalista do Mastruz com Leite por 17 anos, Kátia acumula sucessos no forró, como “Meu Vaqueiro Meu Peão”.

Na grade de atrações, já estão confirmados João Gomes, Toque Dez, Batista Lima, Chicabana, Aduílio Mendes e Kátia Cilene.

O São João de Serrinha acontecerá nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de junho na Nova Arena Marianão.

São João de Amargosa

  • sao joao de amargosa

A cidade de Amargosa está localizada no Cento Sul da Bahia e atrai muitos turistas no São João, apesar de ter uma distante de mais de 200 Km da capital baiana.

As atrações principais de apresentam na Praça da Bandeira, também conhecida como Praça do Bosque, localizada no centro da cidade.

O tema da festa neste ano será “De Volta ao Forró”. Os festejos acontecem entre os dias 23 e 26 de junho.

Segundo a prefeitura, em 2022 a cidade oferecerá uma estrutura inovadora para a população local e para os cerca de 50 mil visitantes que passam pela cidade durante os festejos. A famosa vila, que é construída anualmente na Praça do Bosque, ganhará um novo formato.

Entre os artistas já confirmados na grande de atrações estão João Gomes, Elba Ramalho, Flávio José, Calcinha Preta, Vitor Fernandes, Tierry, Michele Andrade e Raí Saia Rodada.

 

São João de Mucugê

local do sao joao de mucuge

A cidade de Mucugê está localizada no Centro da Bahia, e faz parte da Chapada Diamantina.

É um vilarejo pequeno e histórico que se enfeita para preservar a tradição junina com quadrilha, brincadeiras, comidas típicas e o verdadeiro forro tradicional.

Os festejos juninos começam no dia 20 e seguem até o dia 24. Ou seja, esse ano os 500 km que separam Mucugê da capital não serão empecilho para quem quer curtir um São João “raiz”. É só colocar bastante casaco na mala, pois as temperaturas  no período vão variar  entre 14’ e 20’ graus,  e pegar a estrada.

Embora a programação dos festejos seja para dançar cinco dias sem parar, vai  um conselho aos visitantes de primeira viagem, reservem um tempo para visitar os pontos turísticos do município como o Cemitério Bizantino, o Museu Vivo do Garimpo, o Museu Histórico, o Parque natural, dentre outras atrações turísticas da região

 

Programação do São João de Mucuê:

Dia 20/06 atrações como Léo Ribeiro e Pirany; Barões da Sofrência; Espiga Nua; Resfulengo

Dia 21/06 atrações como Dio do Acordeon; Genival e João Lacerda; Nilton Freitas; Marlus Viana

Dia 22/06 atrações como Mel sem pimenta; Sandrinho do Acordeon; Raimundinho do Acordeon; Forrozão das Antigas

Dia 23 /06 atrações como João Alegria; Encosta Neu; Eugênio Cerqueira; Coração Cigano

Dia 24/06 atrações como Kevim Diniz; Rennam Mendes; João Sereno; Kasaca de Kouro

 

A festa de São João de Mucugê é um das mais procuradas da região. As ruas da cidade ficam cheias de turistas de todas as idades. A programação intensa atende a todos os gostos e reúne apresentações de filarmônicas, quadrilhas, sanfoneiros e bandas de diversos estilos de forró. As atrações se dividem entre o Palco Principal e a Praça dos Garimpeiros.

Na Chapada Diamantina você também consegue curtir um bom São João nas cidades de Lençóis, Igatú, Palmeiras, Vale do Capão e Campos de São João.

pagina do site de venda de ingressos online viverlocal Post Anterior
Site para Venda de Ingressos Online de Show e Eventos
comida tipica no sao joao do nordeste Próximo Post
12 Melhores Destinos para aproveitar as Festas Juninas no São João 2022 do Nordeste

Adicionar Comentário

Your email is safe with us.

0
Close

Your cart